Home Notícias A importância do engajamento para a interação nas redes sociais

A importância do engajamento para a interação nas redes sociais

por Marcus Tullius

Durante o 11° Mutirão de Comunicação, a professora Ma. Luciana Serenini explicou para os participantes sobre as práticas para comunicação e engajamento. Durante a palestra, ela exibiu dicas sobre como as pastorais e estudantes de comunicação podem planejar, de forma mais elaborada e profissional, os conteúdos para os seguidores em seus respectivos perfis.

Serenini explicou a importância de se pensar de forma diferente a produção desses conteúdos e que esses criadores precisam estar fora da bolha facilmente. “Dentro do viés da comunicação, precisamos pensar fora da caixa e entendermos que é preciso sair da bolha digital”, destacou.

Os participantes puderam ainda entender como funciona o processo de criação desses conteúdos. Luciana Serenini mostrou que existem etapas para a produção de vídeos e fotos para feeds em redes sociais. Conteúdos mais educativos, inspiradores e que criem diálogos entre os seguidores e donos dos perfis são essenciais para o engajamento dessas postagens. Ela trouxe ainda uma pesquisa da Rock Content 2019, que mostra o investimento de grandes empresas em mídias digitais e enfatizou a importância do conteúdo para essas redes. “Gerar engajamento é decorrência de um planejamento de comunicação digital, que parte do princípio básico de conhecer muito bem o seu interlocutor e ter real interesse por ele. Só assim se faz uma boa curadoria de conteúdo e gera o esperado resultado de um relacionamento nas mídias digitais”, concluiu.

Ao final, a estudante de comunicação Isadora Moura disse que esse tipo de palestra mostra o quanto as redes sociais podem auxiliar e aumentar o engajamento dessas mídias.

Texto: Isabela Gomes, acadêmica de jornalismo da PUC Goiás, sob supervisão da professora Sabrina Moreira

Você pode gostar