Home Notícias As tendências do design ao alcance de todos no Muticom

As tendências do design ao alcance de todos no Muticom

por Marcus Tullius

O público estava ansioso por uma das principais palestras da Trilha de Comunicação, a do designer gráfico do Instituto Brasileiro Benemerência e Integração do Ser (IBBIS), Gustavo Crispim. Ele convidou os participantes a viajarem nas novas tendências de designer, que estão surgindo ou que voltaram à moda no mercado físico e na web.

A exposição foi dividida em três partes para melhor compreensão dos conteúdos. Na primeira parte, Crispim apresentou a definição do que faz um profissional da área de criação. Segundo ele, “visa criar objetos, ambiente, obras gráficas que sejam
funcionais, estéticas e que estejam conforme as demandas da produção dos projetos”, afirmou.

Na segunda parte, Crispim fez uma volta às origens do designer. O palestrante mostrou como a linguagem escrita foi se transformando até se tornar em gráficos e artes visuais. A terceira e última parte mostrou com clareza como as tendências vão e voltam, pois, com essa viagem ao passado, entendeu-se as características herdadas até o que se faz atualmente.

Quem acompanhou a palestra pôde aprimorar o conhecimento. Foi o caso da publicitária Patrícia Holanda, que aproveitou para aprender como utilizar os estilos de tipografia e também as cores em cada situação. Ela fez questão de dizer que sentiu
falta de ensinamentos práticos na apresentação. Entretanto, para ela, os conteúdos teóricos já trazem uma bagagem importante para os profissionais da comunicação.

O jornalista Roldão Barros, também bastante atento à palestra, destacou que o ponto alto foi a contextualização histórica apresentada, muito útil para o seu aperfeiçoamento profissional.

Foto: Carlos Wilton, Acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás, sob a supervisão do professor Me. Luiz Serenini

Você pode gostar