Home Notícias Cidade da Comunhão, do 11° Muticom, tem espaços para interação dos participantes

Cidade da Comunhão, do 11° Muticom, tem espaços para interação dos participantes

por Marcus Tullius

O 11° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) chega a Goiânia e marca o final de semana dos comunicadores brasileiros. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de julho e mantém o objetivo das edições anteriores, que é de reunir comunicadores, pesquisadores, profissionais, autoridades da Igreja e agentes da Pastoral para uma reflexão sobre a democratização, responsabilidade social e as políticas de comunicação, além de falar sobre a sociedade brasileira e a cultura contemporânea.

A edição de 2019 trouxe um diferencial no quesito de interação com os participantes. Um local para os participantes descansarem e recarregar a bateria de seus telefones, as asas na entrada da Cidade da Comunhão e o letreiro do Muticom, que estava disponível para que os alunos e professores registrassem sua passagem pelo mutirão, não só com fotos, mas também com a escrita. Dentro dos pontos fotográficos do evento, o destaque principal ficou com o Sky Umbrella que marcou como um local para fotos.

Debaixo do céu de guarda-chuvas, a professora e participante Josiane de Souza falou como o evento foi importante para ela, seus amigos e para as pastorais. “É deixar na memória do Muticom na parte da organização, mas principalmente em nós para possamos pensar em fazer o nosso melhor a cada dia nas pastorais e em outros locais de convívio. Então deixar a marca é exatamente isso, saber que deixei a marca no evento mesmo que com as fotos, mas saber também que participei do evento e o evento deixou uma marca em mim também.” – afirma Josiane.

Ricardo Luís Gomes, acadêmico de jornalismo da PUC-Goiás, sob orientação da professora Núbia Simão.

Você pode gostar