Home Notícias Luziânia realiza o 1º Muticom Diocesano em preparação ao Nacional

Luziânia realiza o 1º Muticom Diocesano em preparação ao Nacional

por Marcus Tullius

Durante todo o dia 8 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, 47 membros da Pastoral da Comunicação (Pascom), de oito municípios da Diocese de Luziânia, se reuniram no Centro Pastoral Caná, na cidade de Luziânia, para participar das diversas atividades realizadas naquela

Igreja, entre elas palestras, oficinas e troca de experiências. Essa foi a primeira de uma série de Mutirões de Comunicação Diocesanos, que irão acontecer no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal), até o mês de outubro.

Na abertura do evento, o bispo diocesano de Luziânia, Dom Waldemar Passini Dalbello, demonstrou entusiasmo com a realização do primeiro Muticom do Regional em Luziânia. Logo após a missa de abertura, na Catedral Nossa Senhora da Evangelização, ele deu boas-vindas aos participantes e explicou que a Pastoral da Comunicação, assim como as demais pastorais, é uma atividade que deriva de Pastor. “No caso da diocese, o bispo representa a figura do pastor, que é aquele que guia, que conduz e orienta. Claro que o bispo não consegue pastorear em todas as porções do povo de Deus, por isso se faz necessária e indispensável a atuação dos colaboradores por meio das pastorais. A Pascom, por exemplo, desenvolve a tarefa de comunhão, de informar para dentro, mas também para toda a sociedade, de abrir portas, reunir, integrar fiéis”.

Aos participantes do Muticom Luziânia, já em preparação à XI edição do Mutirão Nacional, que acontecerá em Goiânia, no mês de julho de 2019, foi explicado que os eventos diocesanos serão realizados até outubro deste ano. É uma motivação para se refletir sobre a comunicação que gera vida, que está a serviço do bem comum, que se dispõe a partilhar a verdade que tem como fonte o Evangelho. A primeira edição preparatória em Luziânia ainda contou com várias oficinas: uso do celular como ferramenta de comunicação; criação de arte; texto para redes sociais; e fotografia.

Depoimento – Efigênia Cristina

Esse primeiro Muticom foi muito proveitoso. Aprendemos novos conteúdos e conseguimos entender um pouco mais o que a Igreja espera da Pastoral da Comunicação. Eu participei da ofi cina sobre o celular como ferramenta de comunicação. O instrutor deu muitas dicas importantes que podemos utilizar em nossas paróquias e nos ensinou a produzir materiais para alcançam muitas pessoas. Valeu muito a pena participar e vou levar o aprendizado para a nossa comunidade paroquia

Você pode gostar