O 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, em sua programação, irá refletir sobre o tema “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. O evento será concomitante ao VII Encontro Nacional de Assessores de Imprensa e ao I Encontro de Jovens Comunicadores da SIGNIS/BR.

O Muticom é realizado a cada 2 anos, desde 1998, reunindo agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), bispos, sacerdotes, seminaristas, diáconos, religiosos, leigos, pesquisadores, para o aprofundamento, troca de conhecimentos e análise crítica, a partir de estudos e práticas de comunicação no âmbito da Igreja e da sociedade.

A centralidade do Muticom está em aproximar e evidenciar as diversidades e potencialidades das iniciativas de comunicação eclesial (pastoral, profissional e acadêmico) nos estados, onde estão as dioceses e arquidioceses da Igreja Católica no Brasil.

Em breve começaremos a divulgar os primeiros palestrantes.

Confira ao lado os horários previstos para o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação. 

Em nova modalidade, o Muticom  acontecerá no formato de “trilhas do conhecimento”, possibilitando aos mais de 600 participantes experiências independentes e autônomas, com percurso entre reflexões teóricas-práticas a partir dos tópicos-chaves, organizados em 3 trilhas: 1) Comunicação, 2) Democracia e 3) Responsabilidade Social.

Além de percorrerem as trilhas, com programação mista de conferências, workshops, stand-up, cases, os participantes poderão apreciar a programação cultural, com shows, cerimônia de entrega dos prêmios de comunicação da CNBB e apresentações diversas.

O percurso pelas trilhas é de escolha de cada participante, que transitará pelos temas e atividades do seu interesse – com inscrição prévia ou havendo disponibilidade no local. A novidade será o Espaço High Tech – High Touch, uma feira midiática, com produtos de de comunicação e exposição de inovações tecnológicas.