Home Notícias Patrícia Bringel ministra palestra sobre mulheres na comunicação e na sociedade

Patrícia Bringel ministra palestra sobre mulheres na comunicação e na sociedade

por Marcus Tullius

Com o auditório tomado de mulheres, Patrícia Bringel entrou no palco do Mãe da Igreja, no 11º Muticom, para ministrar a palestra “Mulher na Comunicação e na Sociedade”, neste sábado (20).

Ela começou apresentando uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), que revelou que há mais homens ocupando cargos de chefia em redações. Ela enfatizou que é uma missão para as mulheres ocuparem esses cargos. Ela ressaltou a necessidade de trazer mulheres para os meios de comunicação. “Nós temos sensibilidade, coragem, e vontade de comunicar, que, para mim, é o mais importante”, afirmou.

Além disso, a jornalista mostrou vídeos de momentos sensíveis e de grande importância na sua carreira como repórter, enfrentando casos de machismo dentro e fora do meio de comunicação. Patrícia Bringel indicou a necessidade de termos um olhar mais atento para valorizar as mulheres à nossa volta, valorizar as mulheres da nossa sociedade. Ela destacou que são muitas as mulheres que querem falar, são muitas também com história, com experiência de vida, especialistas em diversas áreas.

Texto: Pedro Duarte, acadêmico de Jornalismo da PUC Goiás, sob orientação da professora Sabrina Moreira | Foto: Rudger Remigio

Você pode gostar