Home Notícias Responsabilidade social: trilha aborda problemas que vícios trazem à sociedade

Responsabilidade social: trilha aborda problemas que vícios trazem à sociedade

por Marcus Tullius

Partindo do viés da responsabilidade social, o Muticom deste ano convidou a economista e jornalista Fátima Roriz para falar sobre os vícios na sociedade. Durante a palestra, que aconteceu na sala Santa Tereza ela destacou a importância do diálogo entre as pessoas. E que vícios nada mais são que vazios interiores. “As pessoas estão cada vez mais carentes e necessitadas de atenção e com isso recorrem aos mais diversos meios da dependência, seja ela química, virtual,” explicou.

Durante sua exposição, ela falou sobre a Fazenda da Nova Esperança que conta com mais de três mil internos e trabalha com o psicológico e físico dos pacientes. Roriz é especialista em dependência química e afirmou durante a palestra que a especialização surgiu depois de um forte desejo em ajudar o próximo. “Não entendia porque as pessoas chegavam aquele estágio de vida e depois de conversar com Deus eu tive a certeza que era ali ajudando aquelas pessoas, o meu lugar,” frisou.

Ao final de sua fala, Fátima convidou uma ex- interna da Fazenda para trazer seu depoimento aos participantes do evento. Leila contou que por muitos anos foi dependente das drogas e por conta de um abuso sofrido na adolescência ela se revoltou e achou aceitação na cocaína. “Eu era uma pessoa muito difícil de lidar, não aceitava o que havia acontecido comigo. Eu engravidei, quis abortar mas minha mãe acabou cuidando da criança, depois que entrei nesse vicio, minha vida tinha acabado, não tinha esperança de melhora. Depois que conheci a fazenda eu acreditei que Deus tinha algo pra mim e aqui
estou eu pra mostrar que tudo tem melhora, mas a gente tem que querer”, contou.

Texto: Isabela Gomes Silva, sob a supervisão da professora Sabrina Moreira 

Você pode gostar