Home Notícias Trabalho na Santa Casa de Misericórdia serve de exemplo para pastorais

Trabalho na Santa Casa de Misericórdia serve de exemplo para pastorais

por Marcus Tullius

A Pró-reitora de Saúde da PUC Goiás e superintendente geral da Santa Casa de Misericórdia (SCMG), a cardiopediatra Irani Ribeiro ministrou palestra na tarde de sábado, 20, durante o 11º Muticom. A médica explicou sobre a importância de se conhecer o trabalho realizado na Santa Casa. “É preciso fomentar discussões e difundir o conhecimento de como estamos resgatando o hospital, e mostrar que ele está se recuperando através de trabalho. Essa verdade tem que ser divulgada.”

A Pró-reitora contou o trabalho de resgate do hospital filantrópico da Igreja e também mostrou como recebem, trabalham e conseguem envolver a sociedade, por meio da comunicação e do trabalho realizado. Segundo a cardiopediatra, o trabalho na Santa Casa é reflexo da preocupação da Igreja Católica em seguir o que o papa solicita, ou seja, que se faça uma assistência de saúde à população que mais precisa.

Ela ressalta que é importante que as pastorais presentes no evento de outros estados levem esse conhecimento do resgate do hospital do estado de Goiás para suas próprias instituições filantrópicas. “A Santa Casa está funcionando, normalmente, com o hospital cheio”, comemora a superintendente.

A acadêmica de nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG), Rayane Rocha, participa a primeira vez do Muticom e está curiosa com os assuntos abordados no evento. Rayane afirmou ter optado por essa palestra, pois nela é abordado o tema de seu interesse para uma futura atuação na área da saúde.

Texto: Mariana Jardim, acadêmica de Jornalismo da PUC Goiás, sob orientação da professora Lara Guerreiro | Foto: Lara Guerreiro

Você pode gostar