Home Notícias Workshop sobre o uso do drone desperta grande interesse no Muticom

Workshop sobre o uso do drone desperta grande interesse no Muticom

por Marcus Tullius

“O Uso do Drone na Pastoral” foi um dos temas abordados na Trilha da Comunicação do Muticom 2019, neste sábado, dia 20, pelo Prof. Dr. Manuel Eduardo Ferreira, bacharel e licenciado em Geografia, doutor em Ciências Ambientais, e contou com grande número de participantes. Ele apresentou os diferentes tipos de equipamentos utilizados como Sisvant (Sistema de Veículo Aéreo Não Tripulado), conhecido como Drone, que está associado ao uso militar, para recreação e em diversas atividades profissionais, principalmente ligadas à comunicação.

O palestrante explicou que há diferentes tipos de operação, exigências e restrições para os diversos modelos de Drone, e que é preciso obter autorização da ANAC e da Anatel para pilotar o equipamento. Quem voar sem o selo da Anatel estará
sujeito a penalidades.  Uma informação importante no planejamento do uso de Drone, inclusive em eventos religiosos, é que deve ser mantida uma distância mínima de 5 Km dos aeroportos.

O professor Manuel ressaltou ainda que, se a imagem obtida identificar pessoas, há necessidade de pedir autorização para seu uso.  Ao final do workshop, o ministrante fez uma demonstração de voo com um drone pela Cidade da Comunhão, local de realização do 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que é promovido pelo Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e teve esta edição sediada pela Arquidiocese de Goiânia.

Você pode gostar