Arquidiocese da Paraíba sediará o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Arquidiocese da Paraíba sediará o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação

22/10/2021 . Notícias do Muticom

A cidade de João Pessoa, sede da Arquidiocese da Paraíba, será a anfitriã do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta, dia 22, em live realizada pela Pascom Brasil com transmissão simultânea nos canais da CNBB e Signis Brasil. O Muticom será de 13 a 16 de julho de 2023 no Centro de Convenções de João Pessoa, já de volta ao seu formato presencial. “Estamos felizes e confiantes de que vamos realizar um grande Muticom e já estamos de braços abertos para acolher os comunicadores de todo país”, comemora Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba. Confira o vídeo preparado para anunciar o local e data do evento. 

A última edição do Muticom foi 100% online devido a pandemia. Aconteceu em Belo Horizonte (MG), nos dia 23 e 24 de Julho de 2021, com o tema “Por uma comunicação integral. O humano nos novos ecossistemas”. Para João Pessoa, em 2023, a comissão organizadora planeja uma edição híbrida, ou seja, presencial, mas também com a possibilidade de participação online. “Detalhes como identidade visual e tema serão divulgados em breve. Inicialmente estamos acolhendo o projeto e já mobilizando nossas forças e orações. Estamos nos primeiros passos e já totalmente envolvidos no clima do Muticom”, afirma Márcia Marques, coordenadora local desta edição. O Padre Moisés Coelho, coordenador Arquidiocesano da Pascom, afirma que o evento será um grande momento de fortalecimento da Pastoral em toda região. “Um Muticom na nossa casa também nos dá a certeza de que colheremos muitos frutos com toda articulação que será feita antes, durante e após Muticom. A Arquidiocese, toda província e regional estarão ainda mais fortes em 2023”, afirma o sacerdote.

O presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação, o bispo auxiliar de Belo Horizonte Dom Joaquim Mol, enviou palavras de ânimo para os organizadores do próximo Muticom: “três coisas não podem faltar neste Muticom: a alegria do Evangelho no coração de cada um, a comunhão com toda a Igreja e o sentido da missão evangelizadora, pois somos evangelizadores por meio da comunicação”.

O coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, comemorou a escolha da nova sede do Muticom. “Fiquei muito feliz com o sim da Arquidiocese da Paraíba porque é, também, um reconhecimento de todos os esforços e atividades feitos na comunicação desta Igreja particular, seja por meio da comunicação institucional ou da pascom e o Muticom voltar ao nordeste é uma forma também de receber todo o aconchego e acolher tudo de melhor que esta região tem a nos oferecer com sua larga experiência de articulação da pastoral da comunicação”.

 

Texto: Márcia Marques | Imagem de capa: Rosimaire Wanderley

Veja Também

Promoção:
Realização:
Patrocinadores:
APOIO: