Manaus (AM) – A equipe pedagógica do 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) definiu a metodologia para o evento que será realizado em Manaus, de 25 a 28 de setembro de 2025. Com foco na colaboração e participação, o Muticom terá painéis e debates sobre o tema central do Muticom na parte da manhã.

 

 

A partir das 11h, ocorrerão atividades simultâneas em 12 salas temáticas, que recebem os nomes dos Rios Amazônicos, que abordarão subtemas do tema central, com reflexões, trabalhos científicos e experiências de sucesso em comunicação e sustentabilidade justa, e serão construídas questões e respostas concretas para a emergência climática pelos participantes.

Após as apresentações, rodas de conversa em grupos permitirão que todos contribuam com o evento. O dia se encerrará com propostas comunicacionais para responder à emergência climática e promover a ecologia integral a partir da comunicação. Haverá também momentos de espiritualidade, apresentações culturais e celebrações eucarísticas.

Como resultado do Muticom, serão publicados anais com documentação científica e material acessível para que as comunidades trabalhem a comunicação pela Ecologia Integral em seus territórios. A metodologia definida visa promover um evento construtivo e engajador para todos os participantes.