A Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Sra. Osnilda Lima e Dom Edilson Soares Nobre, juntamente com a coordenação da Arquidiocese de Manaus, seguiu, nessa quarta-feira (13/11), para mais um dia atividades com visitas técnicas na capital amazonense.
Pela manhã, a comissão conheceu todos os espaços do local escolhido para o evento do ano que vem: O Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial.
Segundo a membro da comissão, Osnilda Lima, os participantes terão uma experiência de imersão do Grupo Rede Amazônica: “Teremos doze oficinas com temáticas dos desdobramentos do tema central que ‘Comunicação e Ecologia Integral Transformação e Sustentabilidade’. Então, nós atividades, construções coletivas, apresentação de trabalhos científicos, apresentação de experiências de comunicação da região, também dos Povos Indígenas, tradicionais, ribeirinhos e quilombolas e outras experiências de comunicação popular. Nós queremos trazer para esse espaço para que de fato seja um ‘Mutirão”, explicou Osnilda Lima.
A tarde, a Comissão seguiu para a comunidade indígena Parque das Tribos localizada no Tarumã Açu, zona Oeste de Manaus. O local que abriga cerca de 700 famílias de 35 etnias, mantém viva a tradição indígena desde 1986.
Muticom 2025
O 14° do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro de 2025, em Manaus. Para o evento, são esperadas cerca de 600 pessoas entre agentes, jornalistas e comunicadores. O tema, faz conexão com a Campanha da Fraternidade do ano que vem: “Comunicação e Ecologia Integral: Transformação e Sustentabilidade”.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://muticom.com.br/.
Colaboração: Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar
Fotos: Ana Paula G. Lourenço, assessoria da Arquidiocese de Manaus
Rosa Maria dos Santos, secretaria da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Manaus.